A Educação Infantil é a primeira porta de acesso da criança à sociedade
Criança gosta é de criança. E aprender brincando é muito legal! Até os 5 anos de idade a criança está se descobrindo, descobrindo o outro e testando o mundo à sua volta. Nesta fase, o convívio saudável com crianças da mesma faixa etária e com adultos que estimulem essas descobertas é fundamental para a apreensão de conteúdos e a formação do caráter. O Colégio Mafra prima pela qualidade e excelência, numa Educação Infantil na qual os professores são indutores do pensamento criativo. O estímulo constante, a metodologia adequada, o “aprender brincando” e a socialização favorecem e tornam natural o processo ensino-aprendizagem. É na Educação infantil que a criança aprende a aprender, a fazer, a ser e a relacionar-se. Aqui ajudamos a formar as competências, as habilidades emocionais e cognitivas futuras da criança. É quando o cérebro está preparado para receber os estímulos necessários e transformá-los em criatividade.
Por que a Educação Infantil é importante? A Educação Infantil é a primeira porta de acesso da criança à sociedade, onde ela tem a oportunidade de construir suas hipóteses e aprendizagens sobre o mundo. Entre os muitos benefícios que uma educação infantil de qualidade traz para o desenvolvimento do ser humano estão:
Melhora nos níveis de aprendizado no médio prazo
Ganhos nas capacidades de compreensão
Melhora na escolaridade e renda no longo prazo
PROFISSIONAIS COM BOM NÍVEL DE FORMAÇÃO.
TURMAS COM NÚMERO REDUZIDO DE ALUNOS POR SALA.
PROGRAMA PEDAGÓGICO ADEQUADO A CADA FAIXA ETÁRIA.
AMBIENTES SEGUROS E ESTIMULANTES À PARTICIPAÇÃO ATIVA DA CRIANÇA.
ATENÇÃO À HIGIENE E AO CUIDADO PESSOAL.
ATENDIMENTO E ORIENTAÇÃO PARA OS PAIS.