Estrutura adequada que garante o desenvolvimento da criança
Uma extensão do seu lar, cercada de atenção e carinho. A partir dos 4 meses, os bebês já conseguem identificar rostos, sons, lugares e experiências que os tranquilizam e acalmam. Por isso, ter um espaço que preserve o seu conforto, segurança, privacidade e, acima de tudo, lembrem o aconchego de seu próprio quarto é fundamental. O berçário do Colégio Mafra busca ser uma extensão da sua casa. Um espaço arejado, limpo, seguro e acolhedor, onde atividades do cotidiano de seu filho(a), como brincar, se alimentar, manter a higiene, descansar e dormir são feitos com naturalidade. Cada criança possui seu próprio berço e o número de crianças por sala é limitado. Uma equipe profissional multidisciplinar, preparada e afetuosa é responsável por conduzir as atividades educativas, brincadeiras lúdicas e cuidar para que tudo o que a criança precisa esteja sempre à mão.
Ambiente Primamos à qualidade e a excelência. Na educação infantil se inicia a aprendizagem, período fundamental no desenvolvimento das crianças, mediada através da escola, dos profissionais e da família que o acompanham.
Desenvolvimento Os estímulos são as ações realizadas da primeira infância até os 5 anos de idade e contribui para o seu aprendizado futuro. As estimulações, as brincadeiras e a socialização favorecem o processo.
Berço individual Investir na Educação infantil é investir no bem-estar e no futuro do seu filho, aqui ele brinca e brincando ele aprende.
Por que a primeira infância é tão importante para o desenvolvimento posterior da criança?
As pesquisas em neurologia mostram que a primeira infância é um período fundamental no desenvolvimento cerebral. Os bebês começam muito cedo seu aprendizado sobre o mundo que os cerca, desde os períodos pré-natal, perinatal (imediatamente antes e após o nascimento) e pós-natal. As primeiras experiências das crianças, ou seja, os vínculos que elas criam com seus pais e seus primeiros aprendizados, afetam profundamente seu posterior desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social. A otimização dos primeiros anos da vida das crianças é o melhor investimento que poderíamos fazer como sociedade para se assegurar de seu futuro sucesso.